Principais ações

Clube do Recreio

O Clube do Recreio teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento de crianças nas idades de 3 a 6 anos a partir de brincadeiras e do contato delas com a natureza e o manguezal.

 Clube de Ciências 

Inspirado no Clube do Pesquisador Mirim do Museu Paraense Emílio Goeldi, o Clube de Ciências Mangues da Amazônia atendeu crianças de 10 a 14 anos na três RESEX atendidas pelo projeto, ofertando atividades de iniciação científica com ênfase no ecossistema manguezal. 

AlfaMangue 

O AlfaMangue teve como objetivo facilitar a alfabetização de crianças entre 7 a 12 anos através de leituras, roda de conversas, excursões e outras atividades lúdicas e pedagógicas com a temática do Manguezal.

Jovens Protetores do mangue (PROMANGUE)

Formar jovens protetores do manguezal para atuar em seus territórios foi o objetivo do PROMANGUE. A cada encontro, os participantes de 15 a 23 anos receberam oficinas sobre serviços ecossistêmicos do manguezal, comunicação não violenta, vídeo de bolso, direitos humanos, dentre outros. Aqui, destacamos a importante oferta do Curso de informática para esses jovens, oportunizado graças à parceria com o IFPA Campus Bragança.

Nem te conto: diálogos com a comunidade

Ação desenvolvida pela equipe psicossocial do Mangues da Amazônia a partir de demandas apresentadas pela própria comunidade. Os temas das rodas de conversa abordaram saúde mental, saúde da mulher, gravidez na adolescência, dentre outros.

CineResex

Com o CineResex o Mangues da Amazônia levou entretenimento e sensibilização ambiental para as comunidades através de filmes infanto-juvenis exibidos em uma estrutura completa de cinema. 

Clean Up Day

Em dois anos de atuação, o Mangues da Amazônia realizou e apoiou diversos mutirões de limpeza de praias e manguezais, contando sempre com a ajuda de voluntários e parceiros. As ações estiveram ligadas ao movimento global World CleanUp Day e retiraram mais de 1 tonelada de lixo do meio ambiente.